Sobre o horóscopo...



Um dos meios mais ineficazes de tirar dinheiro de patricinhas e meninos secos de 12 anos que ainda não podem comprar revistas adultas. Em alguns lugares da terra o horóscopo é visto como algo engrandecedor e até ajuda, em certas crenças, a desvendar a personalidade das pessoas. Bem, até ai tudo bem, já que todo mundo pensa o que quiser e respeito às crenças é sempre bom.

Escritores desse tipo de revista, sem discriminar o trabalho de João Bidu, fazem coisas um tanto engraçadas para ganhar a vida, já que fazer previsões no século XXI não é tão complexo assim, principalmente quando se tem internet e telejornais pra se dizer quem vai ganhar o Brasileirão ou mesmo quem matou quem e irá preso por isso... mas isso não vem ao caso. Ou seja, você não precisa mais de uma bola de cristal ou de um mata astral pra fazer isso.

Mas o trabalho desses caras é bem mais complexo que isso. Eles têm que fazer um estudo meticuloso na Universidade de Harvard dos Bruxos (também conhecida como Hogwarts) para só então conseguirem a proeza de dizer a mesma coisa aos signos de touro e libra no mesmo mês, nam...

Será que alguém nunca notou que o que eles escrevem, nas previsões, são coisas que todo mundo quer ouvir? Ou porque será que você nunca encontra os dizeres Você ta grávida!!! ou mesmo Hoje você casa. Porque que eles nunca colocam previsões que a gente sabe que dará certo?

Cansei de encontrar meninas no colégio com essas revistas. Rindo pra todo lado e sem entender nada perguntava o de hoje. Elas sempre vinham com as mesmas coisas: ”Hoje a sorte estará ao seu favor e não esqueça que as amizades ajudam a manter a calma”, nam...nada a ver.

A Astrologia é um ciência tão antiga que os pobre dos Assírios se martirizam a séculos pela existência dessas revistinhas de horóscopo. Cada um com a sua e eu por aqui...

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness