Vamos falar de música...


Gente, fiquei lisonjeado quando o Arthur, do Em Crônicas e Contos me convidou para fazer parte dessa postagem coletivo que os caras do Furo LM e o Ká Entre Nós estavão promovendo...

Passei horas pensando sobre o que eu iria escrever...gente, não me veio nada na cabeça...então pensei e vi que a melhor parte sobre a música, na minha opinião é quando você aprende a real diferença entre um acorde e uma nota, uma clava e uma dissonante...ou seja, quando você aprende “música”...

Aprendi a tocar violão por acaso. Eu tinha uns 12 anos e um amigo estava tendo aulas com o irmão mais velho e eu fui lá também. Comprei meu primeiro violão dias depois por 23 contos. Eu o chamava de Pedra, porque para fazer uma pestana era necessária uma pedra de tão ruim que ele era. Minha primeira namorada me dava uns toques. Ela tocava melhor que eu...

Ganhei minha primeira guitarra quando eu estava no primeiro ano e pra ser sincero eu era horrível. Eu a chamava de Adriana, nem sei porque. Ficava a noite inteira fazendo barulho até que os vizinhos reclamavam e minha mãe me obrigava a parar. Vendi-a anos depois, para um babaca que tocava comigo, para comprar Charlotte, minha atual guitarra. Melhorei muito nesses anos que se passaram. Entrei em bandas e montei outras. Normalmente eu era expulso por falta de interesse, mas também se não, os caras queriam passar anos tocando sempre a mesma porcaria.

Toquei violino durante uns anos e toquei no quarteto de cordas durante uns outros, mas sai por que quase nunca aparecia para os ensaios... Sempre fui muito desleixado em relação a ensaios, nunca fui muito de passar mais de um mês tocando as mesmas músicas...gostava de variar...

Pois é, esse foi um pouco da minha vida como músico... não foi muito doida, mas foi bem Rock n’ Roll...



O que eu curto? Bem, escuto de tudo... desde Brega até Trash... Nunca abri mão de uma boa ópera ou de um bom blues... Minha vida sempre foi bem regada de clássicos... Nasci ouvindo Raul, depois foi Led e Iron... meu pai gostava de alguns clássico, mas não de todos... Ele tinha uma velha fita que nunca ouvia, certa vez cheguei em casa e pus pra rodar... me apaixonei de primeira pelo lado A quando tocou AC/DC e pelo lado B quando tocou Kiss... Nunca nos entendemos sobre essas bandas...

Ouvi bastante Enya durante minha adolescência e tempos atuais gosto de Sarah Brightman... Ouvi muito Metallica e Guns n Roses... mas também gosto de alguns clássicos do pop, como o ilustre Roxette e o Rei Michael...

Minha top 5 vai de:
1 – Falling Slowly - Glen Hansard and Marketa Irglova
2 – Nostalgia - Jun Maeda e Ryo Okabe
3 – Sinta Vontade de Ficar - Canto dos Malditos na Terra do Nunca
4 – History - Funeral For a Friend
5 – Eversleeping - Xandria


12 comentários:

Fernanda | 21 de dezembro de 2009 às 19:31

Legal teu texto,sabe que nunca fui bem com instrumento nenhum,uma amiga minha tem um violão e quando eu chego na casa dela é a primeira coisa que eu pego,ai ela sempre diz:Fernanda,você é a unica que tem a capacidade de desafinar um violão.kkkk e sobre teu top 5 confesso que não conheço nenhuma musica até por que não escuto musica internacional,mas curto muuito rock,não aqueles pesados,aqueles mais suaves.

parabéns pelo texto.

Tay | 21 de dezembro de 2009 às 20:59

Queria muito aprender a tocar violão, sempre falo que vou começar a fazer aulas (mas nunca começo =x).
Adorei o texto.

bjus =*

Letícia Esteves | 22 de dezembro de 2009 às 11:08

De gosto musical, fico mais com as brasileirinhas mesmo... assumindo meu Brasil de samba e pandeiro! hehe

:D

Beeeijo. ;)

- rafasonehara | 22 de dezembro de 2009 às 13:37

Eu queria tantooo ter
participado dessa blogagem :/
mais não deuu a net aqui tava muito ruim
tbm sou apaixonada por musicaa
desde os 6 anos vivo em contato direto com ela..
amo essa música tbm Falling Slowly
a letra é linda o piano sublime e as vozes encantadoras..
Beijooos

Thiago | 22 de dezembro de 2009 às 15:15

Todo violão... Não sou muito boa, mas, de fato, é uma das melhores coisas que se pode fazer. Nada como tocar. <3' E Falling Slowly é, de fato, uma das músicas mais lindas que conheço. Falando de gosto musical, Guns, AC/DC, Kiss, Led, Raul, Enya, dentre alguns outros que você citou estão entre as minhas paixões também. :)

Lys Fernanda Rodrigues | 22 de dezembro de 2009 às 17:31

Olá, gostei muitoo da postagem!
Beijoo, continue com as suas ideias proprias
pois sao otimas! (:

@JayWaider | 22 de dezembro de 2009 às 21:17

Kim,
Dando uma passadinha pra agradecer sua participar. Foi muito bom e com certeza especial. Adorei seu post e suas músicas e suas idéias deve ser sempre priorizadas.
Grande abraço e aparece mais vezes.
Boas festas e muito sucesso no ano novo.
Jay

Daniel | 22 de dezembro de 2009 às 23:50

Olá Meu amigo, te desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo pra você e sua Família, até 2010!!!

Anônimo | 23 de dezembro de 2009 às 13:09

Nossa você é um completo instrumentista,
parabéns.

eu só sei tocar piano e estou louca pra começar logo minhas aulas de banjo!

adorei aqui tambem, estou seguindo. bj'

Juliana Matos. | 23 de dezembro de 2009 às 13:15

A música nos acompanha, mesmo que não saibamos muito como eu..rs, mais ela nos presenteia com seus ritmos e embalam nossos sentidos, bom demais
Kim! E vc vejo que é um apaixonado por música, isso é um dom muito bonito, continue sempre!
Bjos

Julyana ツ | 24 de dezembro de 2009 às 22:00

A música é minha vida *-*
Tbm toco violão e guitarra...
E ADOREI SEU TEXTO!!!
[Nosso gosto musical bate][rsrs]
Bejãoo e tem post novo lá no meu blog...
Se quiser dá uma olhada!!!*-*

Josie | 7 de janeiro de 2010 às 18:25
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness