1ª semana de férias, a que passei em Sobral...

Arco do triunfo original, o da França é falso

Achei bem engraçado o início das minhas férias, achei até um pouco peculiar. Festas planejadas que não deram certo foi a pior coisa, mas tudo bem...

Eu estava andando pelo arco e avistei um amontoado de gente, como turista aqui em Sobral é coisa estranha e num pode ver nada que vai logo fotografando. Outro dia eu estava passando pela praça de cuba e vi um cara de chapelão fotografando o capim da praça, coisa esquisita isso, acho que ele queria chegar em casa e dizer: “Rapah, lá não é deserto, não”...

Em comemoração aos 90anos de comprovação da teoria da relatividade de Einstein e dos 10anos de fundação do Museu do Eclipse, vários cientistas vieram a cidade. Tiveram ufólogos dando palestras e até astrônomos olhando pra cima.

No inicio do mês, cientistas estavam com telescópios postados mostrando a lua, de três ângulos e distancias diferentes, e um focando vênus. Foi tão interessante ver os planetas e a educação do povo que fura fila e nem se importa com os comentários do povo, que reclamava da educação deles.

A CPMA, famosa ronda do quarteirão, foi implantada na cidade e o toque de recolher voltou a ativa. Hoje, quem for pego na rua sem identidade será mandado pra delegacia e só sai com responsável, certo que isso só acontece em países de primeiro mundo, mas nunca os contradigam.

Vanessa, cada vez mais loira...

A semana foi normal. Pessoas a rever e cerveja sem álcool imperaram naqueles dias. A semana se encerrou com a participação esplêndida de Vanessa Camargo na Boulevart deixando todos os clientes do Badakal na rua.

O show foi repleto de surpresas. Vanessa tocou músicas de outros compositores e as de seus CDs, incluindo clássicos que o povo já ta cansado de ouvir. As ruas estavam amontoadas de patis de salto e marginais drogados.

A noite se encerrou a uma e tanto da manhã. O show de fogos, que precedeu a apresentação da banda, foi esplêndido. Fogos caíram na quadra Quirino Rodrigues, vugo abrigo, deixando o povo abismado achando que a Terceira Guerra Mundial estava estourando, mas que foi até fraco comparado ao ano em que Pitty tocou, em que os três únicos fogos azuis iluminaram os céus da cidade.

O domingo foi normal. Arco cheio e monotonia...

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness