2ª Semana de férias, Fortaleza-Anpuh 2009

É uma desgraça chegar a esses dias e dizer: “Poha, só falta uma semana pra terminar as férias”, eu mesmo diria: “Ah, ainda temos uma semana pra curtir...”.
Cara, a vida é pra ser vivida e não sobrevivida... não fomos mandados aqui pra perder tempo.

Quando paro pra lembrar das coisas que fiz esse mês vejo muita curtição e muitas noites sem dormir...Conheci diversas pessoas de vários estados, fui a vários lugares e comi diversas doideiras que me rendeu um dia inteiro de vômito...

Na segunda semana de férias, em Sobral teve o show dos Paralamas e Titãs, juntos no mesmo palco. Foi muito massa ouvir os clássicos e ver o povo correr com medo de bombinhas achando que era bala... noite inesquecível em que briguei com uma velha amiga e esqueci que estava doente.

Dia seguinte estava eu embarcando no ônibus com destino a Fortaleza. Desembarcamos em frente à Casa Amarela da UFC e tivemos que andar muito até chegar ao alojamento. Ficamos hospedados no Ginásio Esportivo Aécio Borba na Av. da Universidade.

Abertura do XXV Simpósio Nacional de História

Aécio Borba, quadra vazia...

Nosso primeiro dia foi muito esquisito. Imaginem vocês dormir em um lugar com pouco mais de 15 pessoas e acordar com quase 200 indo e vindo, armando barracas e roncando pra todo lado. É horrivelmente esquisito.

Aécio Borba, quadra cheia

No segundo dia tivemos que fazer nosso credenciamento. Na ala amarela e com muita fila e muito sol. Logo mais a noite, tivemos a abertura do simpósio no Teatro José de Alencar, eu nunca vi cinco quarteirões tão compridos quanto aquela noite. O diretor da Anpuh Ceará soltou uma piadinha meio que ridícula em sua apresentação, mas é melhor não comentarmos.

Na segunda noite (ainda no domingo), me sentei com uma galera e começamos a tocar. O grupo cresceu e quando fomos notar já tinha gente de todos os estados cantando e bebendo. Quebrei o meu jejum de 35 dias ali quando um cara esfregou um Whisky na minha cara. Conheci Iany, da UVA da Paraíba e uns caras da UESP e umas minas da UEG.

Galera na praia do futuro

A semana continuou e na segunda feira fomos à praia, foi massa levar umas salgadas e comer camarão na areia. Levamos horas pra pegar o ônibus e foi a maior correria. Ao chegar ao alojamento fomos direto a FACED assistir aos primeiros simpósios.

A semana seguiu com muita curtição e violão. Nunca se ouviu tanto Raul quanto naquela semana. Conhecemos boa parte da cidade e comemos sanduíches bem esquisitos.

Regia era a mulher das birras, literalmente uma barraqueira. Fez o inferno da vida do diretor que até pôs um bebedouro e mandou avisar a ela. Barraqueira é o cão...

Vivíamos em guerra pelas tomadas, tínhamos que chegar e nos apossar das duas únicas que tinha. Meus celulares descarregaram na quarta-feira e o mp4 ainda no ônibus. As pates do dormitório discutiam tanto por isso.

Pouco antes da gente embarcar pra casa

O dia das despedidas chegou rápido demais. Foi um saco ter que olhar pra quadra e ver ela se esvaziar aos poucos. Nós fomos uns dos últimos a sair e pegar o ônibus de volta pra casa frente à Reitoria da UFC.

Davi e eu no ônibus

A vida continua e as saudades ficam. Trocamos contatos e ano que vem tem São Paulo. Será muito massa...

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness