Ministro da Justiça diz que games incentivam a violência no Brasil

Esta semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou de um evento da OEA – Organização dos Estados Americanos – nos Estados Unidos. No evento, ele apresentou um pacto nacional criado pelo governo federal brasileiro para diminuir os homicídios no Brasil.

Tal abordagem ressalta perfeitamente o caso da cidade de Fortaleza que, segundo a ONG Conselho Cidadão Pela Seguridade Social, Política e Justiça Penal, do México, de ocupar a oitava posição entre as cidades mais violentas do mundo.

No discurso do ministro, que sugeriu que jogos com violência incentivam a criminalidade, ele citou:

A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas [...] Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros, em atos que são socialmente reprovados

Apesar de o ministro ter feito esta relação entre videogames e violência, nenhuma medida real, em relação a jogos eletrônicos, foi adotada.

Veja o nosso comentá em vídeo, em nosso canal no Youtube:



Principal fonte: OlharDigital dia 15/01?2015

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness