Sobre Envelhecer...

Ano passado alguém me deu um livro charmoso de aniversário de Roger Rosenblatt chamado “Envelhecendo Graciosamente”. Não gostei do título na época, mas contém uma série de regras para envelhecer graciosamente. A primeira regra é a melhor.  A regra número 1 é que “não importa”. Não importa o que você pensa. Siga essa regra e ela vai acrescentar décadas à sua vida. Não importa se você está atrasado ou adiantado, se você está aqui ou lá, se você disse isso ou não disse, se você é esperto ou se você foi estúpido. Se você tem um dia com cabelo ruim ou não ou se seu chefe te olhou vesgo ou se seu namorado ou namorada olhou vesgo, se você é vesgo. Se você não conseguir aquela promoção ou prêmio ou casa ou se você conseguir – não importa. Finalmente sabedoria. Então ouvi uma piada maravilhosa que parecia relacionada com a regra número 10. Um açougueiro estava abrindo sua loja numa manhã e conforme ele abria um coelho botou sua cabeça na porta. O açougueiro olhou surpreso quando o coelho perguntou “Tem repolho?”. O açougueiro disse “Isso é um mercado de carne – vendemos carne, não legumes”. O coelho se mandou. No dia seguinte o açougueiro estava abrindo a loja e logo veio o coelho, botou sua cabeça e disse “Tem repolho?”. O açougueiro se irritou e disse “Olha aqui seu pequeno roedor, já falei ontem que vendemos carne, não vendemos legumes, e a próxima vez que você vier aqui eu vou pegar você pela goela e vou cortar suas orelhas”. O coelho desapareceu rapidamente e nada aconteceu por uma semana. Então numa manhã o coelho botou sua cabeça no canto da loja e disse “Tem pregos?”. O açougueiro disse “Não”. O coelho então disse “Ok... Tem repolho?”.


Texto de Milton Glaser, 10 Coisas Que Eu Aprendi Na Vida, Sobre Trabalho, As Pessoas e o Que Importa (+ A Piada do Coelho).

3 comentários:

Aline Mendes | 8 de junho de 2013 às 11:10

essa piada do coelho ahahahh... isso de não importa eu não entendi msm... e as pessoas não importa?

Qualquercoisa | 8 de junho de 2013 às 12:20

Na verdade, oque não importa são as coisas, os acontecimentos... Se algo tem que dar certo, vai dar certo, mas se não deu, pra que se preocupar? Afinal, não era pra dar certo mesmo... Um dia pode dar certo, mas enquanto esse dia não chega, se preocupar é sofrer por nada...

Aline Mendes | 8 de junho de 2013 às 14:03

ahhh, agora entendi e concordo com vc. :)

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness