SINDICATO-APEOC REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES, ESTUDANTES E SEU DIRIGENTE


O Sindicato APEOC vem a público repudiar os atos de violência cometidos por membros da gestão municipal do Município de Juazeiro do Norte especialmente do Secretario da Casa Civil, Giovani Sampaio, por ocasião de manifestação de servidores e estudantes no dia ontem, 18/06, contra a redução de salários dos professores e aumento da hora aula para 60 minutos.

Tal atitude dos representantes da administração municipal revela total insensibilidade à educação e a seus profissionais, inclusive com agressões contra os contestadores desta nefasta situação, a exemplo do que ocorreu contra a pessoa do professor Aurélio Matias, vice-presidente regional do Sindicato-APEOC no Cariri (licenciado), agredido moral e fisicamente pelo referido Secretário.

O agressor já é reincidente, tendo inclusive agredido fisicamente jornalista, conforme já noticiado na imprensa à época.

A ação do Secretário do Raimundão é reveladora do desrespeito aos demais profissionais educadores contrários à redução de seus salários, explicita agressão aos princípios constitucionais de direito, merecendo repúdio de toda sociedade cearense.

Com essa atitude o Prefeito de Juazeiro do Norte, hoje, nacionalmente é considerado inimigo da educação e de seus trabalhadores.

Anízio Melo

Presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e dos Municípios do Ceará.\

0 comentários:

Postar um comentário

G+

Mostruário...

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness