Elfo mentiroso...



Hoje eu resolvi repostar algo que escrevi em 2009, algo que sempre achei interessante por conseguir dizer tudo o que eu queria em poucas palavras... Decidi escrever sobre algo mais... Resolvi falar sobre Lucy e a história de Elfen Lied...

Anime/Mangá baseado num poema de Lynn Okamoto, mesmo criador da série, que conta a história de um ser que tudo o que desejava era ser perdoado... Vocês deveriam assistir... O anime possui influencias artísticas fortíssimas, como os famosos quadros do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt e o belíssimo canto gregoriano usado na abertura do anime, intitulado Lilliun, transcrito a seguir...

Afinal de contas, o que realmente significa ser perdoado? O que significa tal ação? Ou o que explica tal sentimento? Muitas vezes me perguntei o por quê de sempre entulharem pensamentos antigos na minha cabaça, afinal, nunca serviu pra nada guardar essas lembranças... a menos que inanição sentimental seja tratado como função...

Mas uma das coisas que nunca discordei é que guardar isso tudo me leva a ser uma pessoa diferente a cada dia... Não digo que sempre sou uma pessoa melhor, já que, na maioria dos casos, acabo me tornando pior... Meio amargo, meio endurecido, meio cabisbaixo, mas calejado e sempre esperançoso... Já que não consigo ser tão pequeno ao ponto de desistir porque sentimentos bobos me tentam por pra baixo todos os dias...

Afinal de contas, o que realmente significa ser perdoado? Ainda espero por sua resposta...


A boca dos justos
Anuncia a sabedoria
E sua língua
Proclama o direito

Bem aventurado o homem que
Sofre a tentação
Porquê, depois que tiver sido provado,
Receberá a coroa da vida

Senhor fonte de bondade
Senhor, oh fogo divino, tende piedade

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Quão agradável,
Essa virgem criatura

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Oh casto lírico.

O primeiro e o segundo verso são, respectivamente, Salmos (36:30) e Tiago (1:12).

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness