Elfo mentiroso...

Hoje eu resolvi fazer um post diferente dos normais... decidi escrever sobre algo mais... resolvi falar sobre Lucy e a história de Elfen Lied...

Anime/Mangá baseado num poema de Lynn Okamoto, mesmo criador da série, que conta a história de um ser que tudo o que desejava era ser perdoado... Vocês deveriam assistir... O anime possue influencias artisticas fortissimas, como os quadros famosos do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt e o belissimo canto gregoriano usado na abetura do anime intitulado Lilliun, que é este transcrito a seguir...

A boca dos justos
Anuncia a sabedoria
E sua língua
Proclama o direito

Bem aventurado o homem que
Sofre a tentação
Porquê, depois que tiver sido provado,
Receberá a coroa da vida

Senhor fonte de bondade
Senhor, oh fogo divino, tende piedade

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Quão agradável,
Essa virgem criatura

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Oh casto lírico.


O primeiro e o segundo verso são respectivamente Salmos (36:30) e Tiago (1:12).



18 comentários:

K- | 30 de outubro de 2009 às 01:59

Não conheço, mas pela temática parece ser interessante. Vou procurar ver com certeza.

Obrigada pela visita.
Fascinante teu blog.

Beijos

She | 30 de outubro de 2009 às 10:06

Olá! Passando para te visitar e agradecer o coment... hehe
Qto a historinha no meu blog o povo deu uma parada na inspiração, mas assim que eu tiver um tempinho vou lá escrever mais...rs
Beijocas!

Teena | 30 de outubro de 2009 às 10:17

Hey !
tudio bão ' ?

Eu já ia comentar que parecia uma "oração "
e talls '
aí tu falou :" O primeiro e o segundo verso são respectivamente Salmos (36:30) e Tiago (1:12)."

tendeu agora ' :)

wooww parece ser bem interessante '
vou dar uma "bizóiada" pra ver ' :P

Beiijos no cérebro querido '
e Bom final de Semanaa ' ['wee'] '
=*

Teena | 30 de outubro de 2009 às 10:25

AHHHH siim '
entendii agoraa '
ksaoksaoksa ' :)


beiijos '

Por Mariani Lindorfer | 30 de outubro de 2009 às 11:12

mangá *-*

Unknown | 30 de outubro de 2009 às 13:03

Auiauiauaiauai...
Espetacular.... d++++...Hehe
Um fds mara pra ti..
Bjos
=D

She | 30 de outubro de 2009 às 17:43

Oie! :)) Fico feliz que goste do meu blog. Escrevi mais um pouquinho pra ver se as pessoas se animam... hehe
Beijoooooooooooooooooo e um ótimo fds!
Cantinho She.

ANGELICA LINS | 30 de outubro de 2009 às 18:04

Gostei bastante de vir aqui.
Agradeço a visita e seu gentil comentário.

Virei mais vezes...
Abraços...

- rafasonehara | 30 de outubro de 2009 às 18:06

ADOREEEEEEi a postagem de hoje *---------*
eu amooo manga mais desse eu nunca tinha ouvido falar
o meu favorito é Conde Cain *o*
sou viciadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
hahahaha

é ficar mais velho é uma merda..
eu não quero!! não não!!
Fortal é fortaleza? e Jampa??

ahh eu nem sei se vou viajar iuashiuash
que vida essa minha né Kim ;~
beijooos

- rafasonehara | 30 de outubro de 2009 às 23:50

Kimm se puder
passa o msn pra gente conversa :D
eu gosto de fala com vc *---*
beijooos

Laelia Melo | 31 de outubro de 2009 às 00:29

adoro esse anime!! tudo de bom!

Tay | 31 de outubro de 2009 às 09:25

Esse anime pareceu legal, depois vou procurar ele ^^ //adoro animes e mangás...
se tiver dica de algum site para mim baixar, se puder me mandar vou ficar feliz ^^

:*

♥ ♥ Eu | 31 de outubro de 2009 às 10:18

Obrigada pela carinhosa visitinha...

vim te deixar um grande beijo!

Márcia | 31 de outubro de 2009 às 21:36

não curto essas coisas, mais amei o post !

Tatá R. da S. | 1 de novembro de 2009 às 23:49

Esse anime é foda, pago pau pra Elfen Lied... É um dos meus animes preferidos. ^^
Muito bom o post, e o anime vale a pena ser assistido!
Retrata muito bem até onde vai a crueldade humana.
Beijos!

Vanp | 3 de novembro de 2009 às 12:46

kim tb é cultura!!

Jane | 3 de novembro de 2009 às 16:40

ola!
obrigada pelo comentario=)

nao conhecia esta historia do elfo, vou procurar!
bjinhos*

Markoteiro | 16 de março de 2022 às 09:34

Nunca assistam ou vao se arrepender mais do que assistir Rayearth e tudo que veio das Clamps.
Quem avisa amigo o eh!!

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness