1ª semana de aula...

Certa vez eu estava vendo um cartoon bem legal chamado Os Universitários. Era um desenho bem legal que narra a história de quatro amigo de infância que entram pra faculdade... Logo no primeiro episódio os caras se vêem no termino da primeira semana de aulas e todo mundo quer saber o que os outros fizeram, mas o pobe do Netz descobre que num fez nada que se possa contar [além de passar quase todo o tempo do episódio comendo]...

Hoje é domingo, dia 07 de fevereiro de 2010 e essa foi a primeira semana de aula na nossa Universidade Estadual Vale do Acaraú, uma das estaduais daqui... o pobe do Nitz teve que correr para ter algo pra contar... tipo, fazer uma tatuagem, conhecer gente nova e um monte de outras idiotices que os calouros fazem... aqui os calouros fazem coisas muito toscas [eu mesmo fiz demais...]... tipo, querer conhecer o prédio todo e se perder, assistir aula na sala errada, querer mudar o visual e acabar pior do que no colégio, encher a cara com gente que nem conhece e acabar dormindo na calçada do campus... em fim... diversas coisas que irão entrar pra sua história acadêmica...

Hoje, domingo, vou contar-lhes algumas das coisas que aconteceram na nossa facul na primeira semana de aula...

Esse ai é prédio da reitoria

Vamos começar com o campus principal o da Betânia. É onde ficam alguns dos principais cursos da faculdade e onde estou trabalhando atualmente (Coordenação do curso de zootecnia).

Segunda-feira foi o dia da recepção dos calouros no NDC (Núcleo de disciplinas complementares, vugu básicão). É a semana toda de palestras chatas de apresentação da faculdade... onde os 1000 alunos novos ficam com a bunda quadrada assistindo palestras sobre coisas que ninguém lembra, pois se lembrassem iria pagar menos mico pelas coordenações. Em outras palavras, essa semana, para os calouros são perda de tempo...

Normalmente, nessa época, alguns horários mudam e alguns professores saem... meio chato... e é a época em que o DCE (Grêmio da facul) termina o seu mandato e logo sai o edital para novas eleições... alguns alunos desistem e outros nem ligam mais...

Ae o nosso campus, mas esse ai é o prédio da Ciências Sociais

Já no melhor campus de todos, que é o nosso claro, o das humanas inicia a semana com muita aula e menos professores... um saco saber que só esse semestre contamos com algumas cadeiras a menos por falta de professores... um saco isso...

Nunca tinha visto aquele campus tão cheio como tava essa semana... as meninas da Ciências Sociais embelezando aquele lugar e os esquisitos da Geografia se escondendo nas salas... nós da história, como sempre fazemos, recepcionamos os calouros com uma boa bebedeira básica no prédio dois da história...ahhah...

Bem, acho que já ta ficando meio longo esse post...vou encerrar por aqui antes que eu conte sobre o povo que tocou fogo no laboratório da enfermagem...ahah

Bem gente, até mais...

27 comentários:

Anônimo | 7 de fevereiro de 2010 às 19:22

Aiin, nem fala. Volta às aulas dá gostinho de férias curtas demais, rs.

Abraço!

Julyana ツ | 7 de fevereiro de 2010 às 19:48

Tacaram fogo no laboratório de enfermagem??? o.O

Primeira semana é muito show [ pelo menos eu gosto...
Mais dá saudade das férias...
Faculdade...Mal posso esperar...[suspiro




Bejãooo ;*

Sol Brito | 8 de fevereiro de 2010 às 14:24

Ah...que bom que voltou a escrever..já estava achando que ia desistir daqui..rsrs
Volta às aulas tem gostinho de coisa nova, de amigos novos e chatices novas também...rs..tenho tanta saudade da época da faculdade...=/

Um super beijo e vê se aparece mais!!!

Laelia Melo | 8 de fevereiro de 2010 às 15:20

Detestei a primeira semana... la no capus da uva mesmo...só umas palestras chaaaatas...

Qualquercoisa | 8 de fevereiro de 2010 às 18:36

É Laah, fiquei sabendo que você quase era reprovada nessa semana por faltas...a unica coisa q essas palestras cervem é pra isso...reprovar desavisados...ahah

mas td bem...o seu primeiro semestre vai ser igual ao colégio...ou massa demais por não fazer nada ou chato demais pelo mesmo motivo...

Ahhah...

Bem gente, uma explicaçãozinha básica...Teve uns curtos na eletricidade da Ciências Contábeis ae acabou queimando uma sala da Zootecnia e danificado dois dos sinco laboratórios de lá...e teve um doido que derrubou um treco nos clorofórimos do laboratório dois (Anatomia Humana) do ae pegou fogo...Ahahh...

Bem gente...vou tentar não sumir mais...até já...

Araúja Kodomo | 8 de fevereiro de 2010 às 18:41

Boa sorte para a tua vida de universitário ;)
***

Letícia Esteves | 12 de fevereiro de 2010 às 12:32

FOGO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM????????? =o

É por essas e outras que eu fui fazer um curso que não se tem 'laboratório'.. não ia dar certo! hahah

Tava com saudade daquii já...eei, é sua primeira semana? Você já não fazia facul? Tô ansiosa pra minha 1ª semana tbm (só que do meu 2º ano de facul).. minhas aulas só começam em março. =/


Somee não, tá? :)
E tomara que vc goste do curso, nada melhor do que fazer o que se gosta!

Tay | 12 de fevereiro de 2010 às 12:33

Eu ainda estou no ensino médio, mas tô morrendo de vontade de entrar pra Universidade logo *-* deve ser muito bom.

bjus =*

Renata | 12 de fevereiro de 2010 às 14:57

é bom voltar para a escola para ver os colegas, mas não pra estudar, rsrs.
Beeijos e bom carnaval.

Unknown | 12 de fevereiro de 2010 às 15:25

Voltar as aulas é sempre bom...
Rever os amigos... pessoas... afins...
Tdo de bom, neh...
Bom fds pra ti meu anjoo
Bjin
=D

Núbia Albergoni | 12 de fevereiro de 2010 às 15:58

Ooi querido (: que vc gostou do meu blog ^^ Vou ser bem sincera, hj meu dia está PÉSSIMO, e não ntho a menor vontad d ler qlqer coisa. Então assim q meu bom-humor voltar, eu leio e comento sobre seus pensamentos e tal ;] De onde vc me achou? Bom Carnavaal. Beeeijo :*

maria elis | 12 de fevereiro de 2010 às 16:37

ain, eu não vejo a hora de voltar a estudar *-----*
olhando textos assim, senti uma vontade de terminar a faculdade e começar outra logo, nunca participei de trote e nem bebedeira ;~

beijas kim :*

@Hey_Debs | 12 de fevereiro de 2010 às 16:42

primeira semana *-*
hahah beeijos

Fernanda | 12 de fevereiro de 2010 às 19:20

o pessoal de geografia não é esquisito não...


ahh que vontade de ir pra facul,parece ser,perfeito!!!!!!!

Anônimo | 12 de fevereiro de 2010 às 23:10

ADOREI a universidade :D nem tem por aqui assim tão grande *-*

Mariah | 13 de fevereiro de 2010 às 10:15

seu blog é ótimo! e obrigada pela visita :)

Helena Rocha | 13 de fevereiro de 2010 às 10:39

oieeeeeeeeeee keridu atd vapor em???? ki bom ki esta feliz em relacao a naum ir mt no meu blog nemliga pra issu o importanti ki ainda lembra da "xata" aki e podi ter certz ainda lembro do meu "fofo " ai e sempre podi contar cmg estandu lá sempre ou uma vez na vida e otra na morte.
aconteceu uam coisa xata, se puder ir lá dar uma lida vai entender melhor tbém andu sumida....

bom otimu findi e feri se kuida e te adoooooooooooooooooooooooro mt mesmu di vrdd

bjússsssssssssssss millllllllllllll

Lena

mr sdds

Jeferson Cardoso | 14 de fevereiro de 2010 às 14:17

Qualquer Coisa sim, porém, Coisa Qualquer não.
Falou sério sobre o espaço para exposição? Gostaria de ver um texto meu em seu blog. Pode ler O Jardim da Morte e se acaso achar válido postar??
Parabéns pelo blog e pelo ambiente agradável em que trava as suas lutas diárias.
Quero saber deste incêndio, honorável Kim. Fiquei muito feliz em ver seu rosto no meu quadro de incentivadores.
Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com .

Varda | 14 de fevereiro de 2010 às 16:55

Pq tacaram fogo no laboratório?

Claudia Porto | 15 de fevereiro de 2010 às 18:41

Oi garotinho!! =)
Nossa, tô muito feliz em saber que não esqueceu de mim..rsrs
Eu sei bem como é...correria, falta de tempo e outras coisas...mas nunca esqueça, tem alguem aqui, que adooora tu e sente muita falta, sabia?
Tava saudades de teus posts em meu blog...
Ótimo feriado...beijos guri lindo!!

ღ Jéssyca | 15 de fevereiro de 2010 às 22:38

Ah, nem acho o campus de vcs o melhor. tipo, eu simplesmente amo o Campus da Betânia /por que será??? rsrsrsr/

A primeira semana foi oteeeeema
nenhum dos meu professores faltou/ minha sala contnua mais ou menos com as mesmas pessoas/ o chato é que naum tem mais ar condicionado.

Saudadona de tu Kim >.<
XOXO

Nick | 15 de fevereiro de 2010 às 22:51

Até que enfim vou conseguir comentar. Enfim, gostei do post, me da mais vontade de começar a faculdade, aokskaposkopas, altas histórias. Hum, será que fazem aqueles trotes horríveis? D:

Milena M. | 16 de fevereiro de 2010 às 01:11

só de pensar em volta às aulas passo mal. escola, pré-vest... ai, tédio puro. Espero que daqui há um ano seja minha primeira semana de aula na faculdade. xD

Helena Rocha | 17 de fevereiro de 2010 às 11:35

oieeeeeeeeeeeeeeeeee Kim td bem cntg????
keridu fika sussa viu qnd der pra responder resopndi sei ki ta super okupadu no corri só naum eskeci di mim viu rsr... o resto a genti se entendi

tbém te adooooooooooooooooooooro mt

bjússsssssssssssss millllllllllllllll

Lena

Daniel | 17 de fevereiro de 2010 às 13:25

Muito bonita a sua faculdade pena que não posso dizer o mesmo do laboratório, mas pq que fizeram isso? Quando puder dê uma passadinha lá no meu blog, Boa semana Abçs.

Sempre Que Penso... | 18 de fevereiro de 2010 às 08:21

Ahhh obrigada meu lindo!!!!!
Fica menos dificil estudar, com uma estrutra tao bonita!!!
Beijao Querido!!!


:D

Alessandra | 19 de fevereiro de 2010 às 01:47

Ai,Ai!eu jah fiz muita história no campus UEVA.,Algumas :estagiei na biblioteca(conheci metade da facul..rs),entrei no mundo revolucionário(não deu muito certo),andei de onibús(como nunca na minha vida),aprendi tocar violão(acho..rs)etc.Enfim tudo isso me fez crescer bastante e é essa a função da facul tem que fazer a gente mudar(pra menhor é claro)...

grande abraço.

Postar um comentário

Qualquer Coisa © 2008. Blog design by Randomness